Publicado em: 17/02/2025 - 21:59:43
Na sessão do dia 10 de fevereiro de 2025, o vereador Thacyo Cobel, líder do governo na Câmara de Timbiras, trouxe esclarecimentos sobre o reajuste salarial dos professores. Ele fez a leitura da resposta da Procuradoria Geral do Município, que detalha a aplicação do reajuste de 8% para o ano de 2025, sendo 6,27% referente ao piso nacional e 1,73% adicionais, evitando redução nos vencimentos dos educadores.
Em relação ao pagamento retroativo do reajuste de 6,81% referente a 2018, Cobel destacou que a Justiça determinou que o montante seja calculado na fase de execução do processo e pago conforme requisição de pequeno valor (RPV). Ele reforçou que a gestão municipal não se opõe ao pagamento, mas que o procedimento seguirá os trâmites legais.
Thacyo Cobel também criticou o requerimento do vereador Marcelo Pires, da oposição, que convocava o secretário de Educação para esclarecimentos. Segundo Cobel, o pedido seria rejeitado pela base governista, já que o secretário estava presente na sessão para prestar os devidos esclarecimentos. O vereador encerrou sua fala destacando a importância do diálogo entre professores, Câmara e Executivo para uma solução transparente e justa.
Por: AssCom/Câmara